Visualizações

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Todo o lugar tem um muro de Berlim

Este post é dedicado a todos os itarareenses que se incomodam  com este muro e ao GBA que em seu blog tem um post sobre um muro que atormenta muita gente lá em Florianópolis. Bom, aqui em Itararé não é muito diferente, temos este grande muro na vila sorocabana com mais de 1 Km de extensão que tranca totalmente a visão de dezenas de famílias de moram frente ao muro.
Construido a alguns anos, com o motivo de "proteção" contra intrusos em eventos, no local ,  oque acontecem poucas vezes no ano.
Também é o caso de muitas crianças estarem crescendo nesta rua sem ter a oportunidade de visão ampla da cidade, que é muito agradável ao entardecer.
Quero derrubar este muro.
Gestores, REpensem os benefícios. Como podemos propor a diminuição da violência construindo muros ao invés de pontes ?

 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Se a moda pega: irão faltar prédios.

Uma intervenção urbana pra lá de inusitada, essa veio lá de Campinas. Na grande falta de emprego, o cidadão conseguiu fazer um curriculo outdoor.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A arte de percepção


Com certeza o artista Banksy é de uma percepção fora do comum, eleva a arte a um novo nivel.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Itararé das formigas: Vila Sorocabana

Menos um lugar para habitar
mais um local esquecido,
é dificil até recordar,
mas não vou desistir, persisto.(Dak)


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO INFANTIL


Hoje, acredito que me libertei de mais uma alienação, fui durante o intervalo da faculdade no barzinho que fica ao lado comprar um salgadinho.(lá o salgado é R$ 1,20, R$0,30 mais barato que na cantina da escola, ganho um  xerox, o que já ajuda ). Já no barzinho, cerca de 21:30h, enquanto era atendido, observava um garoto com cerca de 9 anos, trabalhando do lado interno do balcão, cuidado das fichas e servindo salgadinhos. Os olhos do garoto estavam transmitindo um grande cansaço que muito adulto não tem, e quando ele chamou à senhora que fritava os salgadinhos de vó, aquilo me revoltou mais, cadê a mãe?, o pai ?. Pô, um ambiente desses não é para crianças. Antes isso passava batido, mas por alguma razão isso me fez pensar que a aceitação é estar alienado ao sistema, onde muitos vêem esta situação e não percebem.
Sei que a necessidade faz ações como essa, mas não se pode colocar o trabalho para a criança, a relação com o trabalho precossemente gera a perda da ludicidade, fator muito importante para a formação de adultos honestos e com empatias para com o semelhante.
Encontrei esta imagem que ilustra a situação, acabo de tramar uma batalha contra o trabalho infantil. Aguardem a arte para a ação de protesto. Comprei esta briga, quem vem junto?

sábado, 2 de outubro de 2010

Arte faz bem a saúde: "ARTEFIQUE-SE" você também.

Segundo um texto publicado [arquivo em pdf] , produzir ou apreciar artes, causam sensações de bem estar produzindo uma melhora em diversos pontos ligados a qualidade de vida. "ARTEFIQUE-SE" você também!
Tela: Super Mario no Caos, 2010 (60x80cm) Resina pigmentada + spray


Tela: Michael:K.Of.P., 2010 (40x60cm) Resina pigmentada + acrilica + spray + marcador de CD