Visualizações

sábado, 15 de janeiro de 2011

O "Cabuloso"

Sair pintar por aí é bem interessante. Procuro sempre pintar quando não há pessoas por perto, mas as vezes não é possível. Quando é um trabalho demorado sempre aparece alguém para olhar. Logo vem o compromisso de mostrar que está no controle do desenho.
Neste não foi diferente, enquanto alinhava o stencil para a camada final (tarefa para monges), chegou um cidadão, o que aconteceu depois foi assim:
Cidadão: -Opa.
Eu: -Ooopa.
um breve silêncio....
Cidadão: -Viu, é você que faz estas pinturas por aí?
mais um breve silêncio...
Eu: -Sim, mas não todas.
Continuei a alinhar o stencil no meio um leve vento.
Silêncio...
Silêncio...
Silêncio...
Joguando a tinta preta no stencil e ...
Silêncio...
Silêncio...
Silêncio...
Depois que tirei o stencil, dei um passo para trás e ouvi ao meu lado:
Cidadão: -CABULOSO cara..., até mais mano, vou indo, precisa ensinar a gente estas paradas aí.
Eu: -Pode deixar.
falou...
O cidadão ficou todo o tempo em silêncio, só respeitando meu momento. Obrigado.

2 comentários:

  1. Toda vez que saio para pintar fica aquele frio na barriga: "O que será que as pessoas vão dizer? Será que alguém vai reclamar, xingar, chamar a polícia?"
    Mas até hoje só ouvi comentários positivos e motivadores. As pessoas passam e elogiam, algumas param e conversam, outras até agradecem. Só há um crítico que me impede de pintar mais vezes e em lugares mais inusitados: eu mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Dak Boy, sabe o que vc devia fazer? organizar uma oficina de stencil para a comunidade!

    ResponderExcluir